Cirurgia de Pálpebra

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

A CIRURGIA É INDICADA PARA MIM?

A blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis, com metas realistas sobre a cirurgia.

BONS CANDIDATOS À CIRURGIA SÃO

• Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
• Não fumantes;
• Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia;
• Indivíduos sem condições oculares graves.

INFORME AO SEU MÉDICO SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE

• Doenças nos olhos tais como glaucoma, olho seco ou descolamento de retina;

• Distúrbios da tireóide, tal como a disfunção de Graves e hipo ou hipertireoidismo;

• Doenças cardiovasculares, pressão alta ou demais problemas circulatórios ou diabetes.

• A razão pela qual quer se submeter à cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado;

• Condições médicas, alergias medicamentosas anteriores e tratamentos médicos prévios;

• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas;

• Cirurgias prévias.

RECUPERAÇÃO

Após o procedimento ser concluído, use uma pomada lubrificante e faça compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze.

Fonte- SBCP