Cirurgia Facial para Homens

Cirurgia Facial para Homens

Se você está planejando se submeter à cirurgia facial ou à cirurgia no pescoço, o cirurgião irá avaliar toda a região da cabeça, do pescoço e do rosto.

Em geral, sabe-se que a pele do rosto masculino tem um suprimento mais rico de sangue que a pele do rosto feminino. Rostos masculinos sangram mais durante a cirurgia e tem risco maior de haver hematoma após a cirurgia. Ademais, qualquer cicatriz resultante de uma cirurgia é mais difícil de ser escondida nos homens, pois não usam maquiagem ou o corte de cabelo para camuflar a cicatriz, como muitas mulheres fazem.

O crescimento do cabelo e da barba desempenham papel fundamental no resultado. Se você é calvo ou tem queda de cabelo, talento artístico é necessário para esconder a incisão, especialmente na área da região temporal. Se pele do pescoço contendo pelos é trazida para trás das orelhas durante a cirurgia, você precisará raspar atrás das orelhas ou na parte de trás do pescoço. No entanto, às vezes, a depilação a laser pode corrigir este problema. Certifique-se de discutir estas possibilidades com o seu cirurgião.

A área da papada, abaixo do queixo, também é uma preocupação para muitos homens. Em pacientes mais jovens, somente a lipoaspiração pode ser suficiente para corrigir o problema. Pacientes mais idosos podem requerer um lifiting cervical, com remoção do excesso de pele, e reposicionar os músculos do platisma. Estes músculos são geralmente mais espessos em homens que em mulheres, mas não representam um desafio maior para o cirurgião plástico.

 

APÓS A CIRURGIA

Os dias e semanas subsequentes à cirurgia são fundamentais para a obtenção de um bom resultado cirúrgico. Portanto, é essencial que você siga as recomendações de seu médico. Seguir as recomendações pode significar ausentar-se do trabalho por tempo adequado, usar bandagens ou malhas de compressão, descansar, não se expor ao sol, não ingerir álcool, não fumar, evitar atividade extenuante, exercício físico, esportes e até mesmo sexo.

 

Fonte- SBCP


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *