Blefaroplastia

BlefaroplastiaBlefaroplastia é a cirurgia realizada para tratamento do excesso de pele e/ou gordura na região das pálpebras. Pode ser realizada em associação com outros procedimentos de rejuvenescimento facial ou isoladamente.

Blefaroplastia é a cirurgia realizada para tratamento do excesso de pele e/ou gordura na região das pálpebras. Pode ser realizada em associação com outros procedimentos de rejuvenescimento facial ou isoladamente. As incisões são posicionadas de maneira que fiquem na dobra de pele da pálpebra superior e logo abaixo dos cílios, na pálpebra inferior. As cicatrizes, na grande maioria dos casos, são de excelente qualidade. É possível a retirada das bolsas de gordura das pálpebras inferiores sem cicatrizes externas, através da incisão transconjuntival (porção interna das pálpebras inferiores).

Este tipo de procedimento é indicado em pacientes que não possuam excesso de pele nesta região, somente bolsas de gordura. O procedimento pode ser realizado com anestesia local ou anestesia local e sedação. A maioria dos pacientes apresenta edema (“inchaço”) e equimose (“roxos”) nos primeiros dias após o procedimento, com pouca ou nenhuma dor, mas isso é variável de paciente para paciente.

Algumas das alterações que acometem as pálpebras (olheiras, edema, alterações da pigmentação) não podem ser tratadas com a blefaroplastia. Para estas alterações, indicamos outros procedimentos, como laser, peelings e medicações tópicas, dependendo da avaliação de cada caso.