Mastoplastia Redutora e Mastopexia

reducao-de-mamasA cirurgia enfatiza, principalmente, adequar o tamanho da mama as proporções de cada paciente.  Pode melhorar significativamente a qualidade de vida, principalmente em relação aos problemas pastorais, dificuldade em vestir-se, em praticar esportes e também na esfera emocional.

Redução das mamas

No Brasil, houve uma mudança visível nos conceitos de estética mamária nos últimos anos, principalmente em relação ao volume mamário. As técnicas de mamaplastia redutora realizadas por alguns cirurgiões brasileiros ficaram internacionalmente conhecidas, tamanha era a procura pelo procedimento de redução mamária no país. Atualmente, as mamas volumosas estão mais valorizadas, e este fenômeno ocorre em todas as idades.

Como conseqüência, não é mais tão comum a redução muito radical do tamanho das mamas. Atualmente, em casos extremos de hipertrofia mamária aplicam-se as técnicas clássicas; porém, em reduções mamárias moderadas a pequenas, podemos reduzir o tamanho das cicatrizes e modelar melhor o formato mamário. A cirurgia enfatiza, principalmente, adequar o tamanho da mama as proporções de cada paciente, levando em consideração a posição das aréolas e o contorno mamário.

A mamaplastia redutora pode melhorar significativamente a qualidade de vida, principalmente em relação aos problemas pastorais, dificuldade em vestir-se, em praticar esportes e também na esfera emocional. Geralmente, o procedimento é realizado com anestesia geral ou anestesia local e sedação nos casos de menor complexidade. As incisões são cuidadosamente posicionadas para que as cicatrizes sejam menos evidentes e possam ser escondidas pelas roupas íntimas e trajes de banho.