A orientação é que as mulheres que foram submetidas a partos cesarianas ( ou também os naturais) aguardem pelo menos de 4 a 6 meses após o término da amamentação para serem submetidas a alguma cirurgia plástica.
Isso porque, ao longo da gravidez, o corpo da mulher passa por uma série de alterações físicas e hormonais que continuam ocorrendo no pós-parto. E o corpo tem de voltar a condições semelhantes a antes da gestação para a realização de procedimentos de cirurgia plástica.
A cirurgia de contorno corporal só pode ser feita no peso ideal ou próximo disso.
Consulte seu médico antes de qualquer intervenção cirúrgica!
Dr. Leonardo Albuquerque, MÉDICO · CRM-BA 23.068 · Cirurgia Plástica, RQE 10486 · Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Clínica Albuquerque · Registro da empresa no CREMEB nº 7384 · Diretor Técnico-Médico: Leonardo Albuquerque, CRM-BA 23.068
Conteúdo informativo. Não substitui a consulta médica e não deve ser usado para diagnóstico ou tratamento.
